quarta-feira, 10 de março de 2010

Foto da vida


Tirar uma foto, não é tão simples quanto parce. Não basta pegar uma câmera qualquer, colocar o flash e apertar o botão. Ás vezes pode até ser que saia uma foto boa, mas muitas vezes, isso não acontece.
Fotógrafos ou pessoas que amam fotografar e que sabem bastante sobre o assunto, não fazem apenas isso. Usam lentes de acordo com o lugar, com o momento. Sabe se o flash é ou não necessário. Sabem quanto de zoom dar, ou se não é preciso. Mesmo com todo esse conhecimento, muitas vezes a foto não sai como desejada. Independente de você saber muito ou pouco, nem sempre a sua foto sairá perfeita.
Vendo um filme numa aula de comunicação social, precebi, que tirar uma foto é como a nossa vida. Não é porque uma foto saiu tremida, que jogarei minha câmera no lixo. Não é porque a foto ficou muito escura, que nunca mais tirarei fotos.
Ao imaginar uma foto maravilhosa, olhando um simples momento, retrate-o. Tire até a foto sair como a de sua imaginação. Não desista, mesmo que para a foto sair como o esperado, seja necessário usar três rolos de filme. FOTOGRAFE.

Para meu fotógrafo preferido, meu irmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário