terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

jogo da vida


Deitada em minha cama com o meu celular na mão jogando o famoso jogo da cobrinha, comecei a me perguntar se era mais fácil no início do jogo, onde a cobrinha ainda está pequena, ou no final, quando ela está maior.
Quando pequena, não é preciso fazer manobras para que a cobra não encoste em si mesma, mas por estar deste tamanho - quase insigifnicante - achamos que está garantido e muitas vezes perdemos sem nem alcançar uma pontuação. Quando maior, as chances de enconstar em sí própria, aumentam significativamente, mas você já está jogando há um maior tempo, já pegou o ritmo e não vai querer perder e desperdiçar todo o esforço que teve para chegar até aquele tamanho.
Percebi que muitas vezes essa dúvida é frequente no dia a dia das pessoas. Problemas no trabalho, por exemplo. Quanto menor, mais passa despercebido mas causa menos estresse. Já o problema maior, por nos deixar com mais dor de cabeça, faz com que nosso foco aumente. E talvez um problema maior, é resolvido mais rápido do que um problema de menor tamanho.
A minha dúvida continua. É melhor jogar no início, com a cobrinha pequena, ou no final, com a cobrinha maior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário