domingo, 28 de novembro de 2010

cidade (não) maravilhosa

- Mãe, posso ir ao cinema com meus amigos?
- Lógico que não, filho, não está vendo o que está acontecendo no Rio de Janeiro?
- Quê?
- Só um minuto filho, estou no telefone.
Corri para o quarto. O que estava acontecendo na minha cidade maravilhosa? Liguei o computador, e começei a procurar. Os bandidos estão soltos. Estão ameaçando invadir shoppings, bairros, escolas. É o primeiro dia de férias, e eu não posso sair de casa. Isso porque essas pessoas sem coração, sem respeito estão à solta, por ai, pela cidade. Desespero-me. Será que daqui a pouco eles irão invadir as casas? Será que vão invadir a minha casa? Deito em minha cama, e começo a rezar. Eu só rezo pra ficar bem. Rezo para que as pessoas inocentes parem de morrer. Rezo para que alguém consiga, um dia, colocar juízo na cabeça dessas pessoas. Queria poder fazer algo pela cidade, mas como, se não posso sair de casa?

(Nota 9,2 - 9-9,3-9,3 - Criatividade, Ortografia, Tema)

7 comentários:

  1. Que triste, queremos paz já chega né!

    ResponderExcluir
  2. é bem triste msmo eu aki na bahia fico horrorizada...pena!
    Sucesso nega,passa lá> http://mikzumba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito verdadeiro. Muito bom mesmo... Amei seu blog, você escreve muito bem.
    Estou seguindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Achei tão real e verdadeiro. Possível, plausível.
    Escreves muito bem.
    Bjs (:

    ResponderExcluir
  5. nossa.. relamentre é triste ver a evolução desse país.. cada vez pior.. e a cidade maravilhosa só maravilhosa pra quem nao conhece o inferno q é lá dentro!

    ResponderExcluir
  6. Paz pro Rio. É tudo que a gente precisa...
    Também tô desesperada com isso tudo, mas fazer o quê? Só resta orar. Pra que tudo fique bem.

    Boa sorte no Bloínquês. Beijo.
    http://railag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As coisas no Rio estavam realmente muito difíceis e trágicas :/ Mas pelo menos grande parte do perigo já passou né? *-*
    Acho que todos rezam para ficar bem, é a única coisa que resta a fazer nessa situação.

    ResponderExcluir