sábado, 29 de janeiro de 2011

está difícil


Eu tinha um amigo que era fanático por uma cantora. Sempre via ele comprando pôsteres, buscando informações, comprando CDs, baixando músicas, mas nunca entendia o que ele sentia, e me sentia estranha por causa disso. Era um sentimento que na minha vida nunca tinha existido, então não podia compreender tudo aquilo que ele falava, tudo aquilo que ele sentia. Até que conheci uma banda, que mudou tudo isso.
Fui num show deles, conhecendo apenas três músicas. Adorei tudo, e chegando em casa, baixei todas as músicas deles. Ouvindo todos os dias apenas essas músicas, já estava contaminada por um pouco daquele sentimento que eu não entendia. Nada perto do que ele é hoje em dia.
Os dias foram passando, e fui buscando conhecer um pouco mais sobre eles. Até que minha irmã chegou em casa com uma revista deles para mim. Pronto, quis comprar todas as revistas em que eles estavam ali, estampando a capa, dando entrevistas, tirando fotos. Criei redes sociais que não tinha, para ficar mais antenada sobre o que está acontecendo com eles. E o vício está até me fazendo mal.
Agora, que entendo o sentimento, não sei se desejaria novamente ter entendido.
É muito ruim saber que aquelas pessoas que você idolatra, que você faria qualquer coisa para ver, para ouvir, para tocar, não sabem da sua existência. O pior de tudo, é saber dessa realidade, saber que você não vai ver eles, que eles não vão te beijar, não vão te conhecer, não vão ter o sentimento por você assim como você tem por eles, e não conseguir deixar de amá-los, de desejá-los.
As pessoas que não gostam me julgam, dizem que estou exagerando, que a banda é ruim, que não acreditam que eu gosto dela. Mas fã é aquele que não se importa com a opinião dos outros, é aquele que segue em busca do seu sonho, não importando o que os outros pensam de você. Então para aqueles que me julgam por eu gostar, podem deixar de falar comigo, me achar ridícula, fazer o que quiser. Não me importo.
O vício aumenta a cada música, cada entrevista, cada programa. Está difícil de largar. Está difícil. Muito difícil.

Um comentário:

  1. Eu particularmente não gosto dessa banda,mas achei muito lindo seu texto e seu amor de fã :)

    ResponderExcluir