terça-feira, 4 de janeiro de 2011

a menina da maquiagem


Eu não acreditei quando vi o nome dos participantes selecionados. Eu sempre tive o desejo de participar de um reality show, e apareceu a oportunidade de participar desse, que não era bem o meu ideal, mas eu iria tentar. E ali estava o meu nome, entre os 12 nomes de todos os selecionados. No meio do país inteiro, eu fui escolhida. Ok, eu teria que provar minha resistência, força, comer coisas nojentas, passar por diversas provas, mas eu iria encarar.
Entramos na casa, e no primeiro dia, todos estavam amigos, se divertindo, e comemorando, o que não se manteve ao longo do programa.
Eu sempre fui muito vaidosa, me importo com as roupas que uso, e gosto de usar maquiagem. Ali não seria diferente. Não é porque seria um programa mais radical, que não iria me cuidar e me importar com minha beleza. A prova podia ser na piscina ou de escalada, que eu passava minha maquiagem. Isso fez com que as pessoas passassem a não acreditar no meu potencial. Eles me encaravam como uma menina mimada, que havia caido ali de para-quedas, que estava no lugar errado.
"Eu sou forte e eu não quero ser nada além de mim. Eu posso parecer frágil por fora, mas por dentro eu não sou." Era isso que eu pensava nos momentos de fraqueza, afinal, viver numa casa com pessoas onde nenhuma acredita em seu potencial traz um pouco de vontade de desistir, um desânimo. Mas eu não deixaria isso me abalar. Era um sonho meu que eu estava realizando, eu não devia satisfação pra ninguém. Esse era meu jeito, e eu era uma concorrente mais forte do que muitos ali dentro.
As semanas foram passando, e meu desempenho era sempre um dos melhores. Os outros participantes não acreditavam quando eu ficava em primeiro, e por isso ganhava imunidade. Não acreditavam quando disputavam comigo e perdiam. Mas, como eu havia dito, era para eles terem cuidado comigo.
É, ninguém me escutou, não se preocuparam comigo, e eu, na minha, fui conquistando meu espaço. Cada vez com mais garra, mais vontade e mais confiança, consegui superar todos os meus limites. Não venci, fiquei em segundo, resultado que impressionou muita gente. Mas para mim, eu sou a maior vencedora.
(50ª edição musical - Projeto Bloínquês - 4° lugar)

Um comentário:

  1. Nossa precisava de ouvir uma coisa assim, este texto se destaca dos outros, ao menos pra mim
    "Mas para mim, eu sou a maior vencedora."

    Tem uma historia que eu escrevi, estou quase terminando de postar os capitulos, é sobre uma garota cheia de misterios, caso querira ler


    http://lovewkyouuan.blogspot.com/search/label/THE%20YELLOW'S%20JEEP%20GIRL

    ResponderExcluir