quinta-feira, 30 de setembro de 2010

-

"Se for para esquentar, que seja o sol
Se for para enganar, que seja o estômago
Se for para chorar, que seja de alegria
Se for para mentir, que seja a idade
Se for para roubar, que seja um beijo
Se for para perder, que seja o medo
Se for para cair, que seja na gandaia
Se for para ter guerra, que seja de travesseiro
Se for para ter fome, que seja de amor
Se for para ser feliz, que seja o tempo todo."

O melhor do mundo

E depois de tanto tempo, a cada dia eu te amo mais. Cada dia mais eu sonho eu ter você, em praticar. Cada dia mais eu sonho em escutar o barulho das bolas em um saque, em um ataque. Dar aquela levantada, com a bola parada, perfeita para o atacante bater. Cada segundo jogando é incrível, é mágico. Hoje eu posso dizer que jogar é a coisa que mais traz felicidade na minha vida. Por mim, ficaria o dia interio na quadra. Sozinha, em dupla, com o time. Se colocassem uma rede, e me dessem uma bola, eu já estaria feliz, pronta pro vôlei.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

-

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos,
ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez
passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a
utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

(Eduardo Galeano)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

♪ Tempo ao tempo

Você já percebeu que quando eu te vejo, eu perco o chão
Que o simples fato de te ouvir
me faz perder toda razão

Quando você chega
Minha mão transpira, minha mente pira
Eu já não sei o que fazer
Já vi que esse lance tá ficando chato
Pois até meus atos não consigo mais conter

Não ligo se você nem tá ligando
Nem tão pouco se importando
Mesmo assim vou te dizer

Já dei tempo ao tempo
Mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer, só faço te querer
Tá no meu pensamento
Sentimento que não muda
Tô louco pra te ver
Só quero amar você

-

"A preguica é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguica de caminhar, não teria inventado a roda."
(Mário Quintana)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O prêmio é você


Toda vez que escuto seu nome sinto um aperto no peito. Uma dor que não dá pra explicar. Sinto-me fraca, derrotada. Parece que estava numa competição, onde o prêmio era você. Durante muito tempo, estive em primeiro lugar, e, sem que eu percebesse, fui deixando os outros me passarem, e hoje estou em último. Atrás, bem atrás. Sem chances de me recuperar. Além de ter perdido o prêmio, perdi as esperanças, a auto-estima, a vontade de continuar. Sem você, não tenho mais vontade de fazer nada. E ver você fazendo tudo é o que mais me desanima. Ainda sonho em ter você em meus braços, pena que são apenas sonhos. A realidade é que eu parei de treinar, afinal, o prêmio o qual eu tanto desejava já perdi.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

♪ Mudaram as estações

Mudaram as estações
nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente

Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
sem saber
que o pra sempre
sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar
o que ficou
Quando penso em alguém
só penso em você
E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar,
agora tanto faz...
Estamos indo de volta pra casa

Mudaram as estações,
nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente

Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
sem saber
que o pra sempre
sempre acaba

Mas nada vai conseguir mudar
o que ficou
Quando eu penso em alguém
só penso em você
E aí, então, estamos bem

Mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar,
agora tanto faz...
estamos indo de volta pra casa


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ainda

A cada dia que passa mais o meu desespero aumenta. Estou desesperada porque não lhe tenho. Estou desesperada porque depois de tanto tempo eu não te esqueci. Porque depois de tanto tempo eu não tenho pra onde ir. É você que eu desejo. É com você que eu sonho. Mesmo depois de tudo; depois de toda dor, todas as lágrimas, todas as decepções, é voce quem eu ainda amo.

No fundo


Muitos já haviam me alertado da profundidade daquele poço. Não havia escada, corda, nem nada que alcançasse-o. Curiosa e teimosa, cheguei e aproximei-me. Pouco me debrucei, porém foi suficiente para que caisse. O coração bateu forte e uma sensação boa, a adrenalina percorreu meu corpo inteiro. Todos estavam certos. O fundo era longe. Tão longe que o tempo até eu chegar ao final foi enorme. Eu não queria chegar, afinal, a sensação era maravilhosa. Cheguei ao fundo do poço, mas até eu me dar conta de que não tinha saída, consegui me adaptar bem. O clima até então era agradável e conseguia dormir bem e relaxada.
Estou aqui há meses e não consio sair. Berrei, escalei, mas foi tudo em vão. Estou ficando desesperada. Estou com frio, está escuro. Não tenho saída e estou
sozinha. Sozinha e no fundo do poço.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vírgula


Uma vírgula serve para pausar, Um ponto final para terminar. Como eu já te disse uma vez, nossa história foi feita de muitas vírgulas, Essas vírgulas reservavam frases melhores e mais apaixonantes em seguida, Sempre que nós, os escritores da história pensávamos em acabá-la, em colocar um ponto final, desistíamos, o transformávamos em vírgula, e o que vinha a seguir era muito melhor, Mas tudo na vida tem um fim, e o nosso quem colocou foi você, O ponto final veio quando eu menos esperava, Quando eu achei que seria apenas mais uma vírgula para o nosso texto, e este estaria chegando em seu melhor ponto, Mas infelizmente não foi o que aconteceu, Você sabe que só depende de você para transformar esse ponto final em uma vírgula, Eu estarei aqui, na minha mesa, com a caneta na mão, pronta para lhe ajudar a fazer isso, e continuar a escrever esta bela história,

Lágrimas que machucam


As lágrimas que escorrem pelos melus olhos até hoje tem sempre o mesmo motivo. O curioso é que choro por lembrar das boas coisas que vivi com você e não das coisas ruins. Tudo que passava, bastava ter você ao meu lado para que o momento se tornasse inesquecível. As lágrimas tem a tristeza por ter perdido o meu amor. Ter perdido a pessoa que eu amo, que eu me preocupo. é difícil aceitar que um dia você já me amou, que um dia já chorou por mim, e hoje não estamos juntos, e o seu sentimento por mim é inexistente. Quando penso em você, não lembro das brigas ou do dia em que tudo terminou. Lembro do quão maravilhoso foi ter você ao meu lado e o quão maravilhoso seria tê-lo novamente.

Coração ferido


Suas palavras eram duras, porém sinceras. Entraram em meu coração como uma lâmina recentemente afiada. Já sabia de tudo aquilo, porém quando dito por você foi duro. Foi difícil. Foi dolorido. O corte que ela fez permanece aberto e sangrando e até agora, nada consgeuiu fechá-lo e cicatrizá-lo.

O irreal


A saudade é imensa. é tão grande que a dor em meu peito aumenta a cada segundo. É tão grande que você é minha fonte de inspiração. é tão grande que é você que aparece em meus sonhos. Nosso fim é real. Mas em minha imaginação ainda vivemos uma linda e eterna história de amor, como a que já vivemos um dia. Imagino meus dedos entrelaçando seu cabelo, seus lábios macios beijando os meus, seu corpo quente sobre o meu. A vontade que tenho é de não sair da imaginação, afinal atualmente são os únicos momentos que me trazem felicidade.

sábado, 11 de setembro de 2010

Em coma


Depois de meses, depois de esperar o tão falado tempo, ainda caem lágrimas de meus olhos. E o motivo, é o mesmo. Você.
Penso a todo momento em tudo que passamos juntos. Fantasio uma volta nossa, e novos momentos. Imagino tudo de novo, toda a nossa felicidade e amor. As lágrimas percorrem meu rosto, como faziam quando você colocou um ponto final em nossa história. Mas tento escondê-las, para que ninguém saiba dessa minha fraqueza . Quero parecer forte. Curada. Recuperada. Na verdade, eu queria estar de fato assim. Mas parece que isso ainda vai demorar.
Todos diziam que o tempo era o melhor remédio para essa minha "doença", mas mesmo após tomá-lo, permaneço em coma, em estado grave.

Como uma esponja

Meu coração está como uma esponja. Visualmente parece cheio, maciço, completo, porém quando apertado, transforma-se e reduz significativamente seu tamanho. Tentei durante muito tempo parecer recuperada, curada e forte, mas parece que esta farsa só me deixou pior. Mais triste, mais apaixonada e menos correspondida. A esponja quando está molhada, é pesada, muito pesada. E meu coração, que está molhado com sangue, está muito pesado. Pesado de dor, de saudade. Pesado de inconformidade. A esperança de um dia essa sensação passar, de um dia tudo melhorar, existe ainda, porém está começando a gastar e tenho medo que um dia ela morra e acabe. Assim, a dor permanecerá em meu peito para sempre.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

-

"Often in life we forget the things we should remember and remember the things we should forget."

Enganar

Tento enganar meu coração. Dizer que não te quero mais, dizer que não te amo mais. Mas parece que não está adiantando. Sempre que estou sozinha, escutando música ou escrevendo, é de você que eu lembro. O amor não é mais o mesmo, afinal, já se passaram meses, mas a saudade é imensa, e cresce a cada dia. Cada momento que passamos juntos roda como um filme em minha mente. E cada momento que estou passando, imagino você ali comigo. Como nos velhos tempos, onde os melhores momentos que eu passava eram com você. Não precisava muito para eu ficar feliz, bastava ter você do meu lado. Mas sou realista. Você mudou, e muito. O sentimento que você um dia já sentiu acabou. Eu sei disso tudo. O que me resta agora? Sim, te esquecer, e é o que eu estou tentando, e espero um dia conseguir.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

-

"Everyone is fighting their own battle. To be free from their past. To live in their present. And to create their future. So have heart."

-

"Every person, all the events of your life are there because you have drawn them there. What you choose to do with them is up to you."
(Richard Bach)

Três pedidos


Quando falamos em lâmpada mágica, logo nos vem à cabeça a imagem de um gênio esfumaçado saindo desta, e nos permitindo faezr três pedidos. De primeira, muito falariam dinheiro, mulher, carro, casa, viagens. Comigo, não seria diferente. Na hora da surpresa, na empolgação, são essas as primeiras coisas que vêm à nossa mente e falamos por impulso. Mas após refetir, vi que isso seria egoísmo. Acho que sentaria, refletiria, e pediria coisas diferentes, afinal essa oportunidade não aconteceria com todos. Primeiro, eu pediria pra acabar com a guerra do mundo. Depois com a pobreza. E por fim, que todas as pessoas boas, com o coração bom, que sempre buscam não apaenas o seu próprio bem estar mas o dos outros, fossem felizes. Pessoas com um coração assim, no mundo de hoje em dia, merecem ter a felicidade ao seu lado até os últimos minutos de sua vida. Acho improvável existir uma lâmpada dessas, mas continuo desejando esses três pedidos, e continuarei para sempre.

-

"Never say goodbye, because saying goodbye means going away and going away means forgetting."
(Peter Pan)

-

"The silence isn't so bad, till I look at my hands and feel sad. Cause the spaces between my fingers, are right where yours fits perfectly."

Fera, porém bela


Temos a mania de julgar a pessoa por sua aparência, pelo que ela é externamente. De fato, uma boa aparência nos impressiona, e nos faz ter vontade de conhecer alguém. Porém, muito mais do que a pessoa tem por fora, o interior é o que mais vale. De que adianta, por exemplo, eu ter do meu lado o menino mais lindo do mundo, se ele é fútil, só pensa em besteira, não conversa, só pensa em beijar? De que adianta eu ter uma amiga linda, se ela não está do meu lado quando eu preciso, pronta pra me dar nem que seja um abraço? É claro que dizer que a beleza exterior não importa em nada seria hipocrisia e mentira, mas, na minha opinião, o mais importante é o que a pessoa tem por dentro. Mais vale uma pessoa bela internamente, do que uma maravilhosa por fora, porém pobre por dentro.

-

"São as tintas dos olhos que dão as cores ao mundo. Com elas, pintamos sonhos e fatos nunca vividos."
(Valter da Rosa Borges)

domingo, 5 de setembro de 2010

Existir e viver

Todas as pessoas existem. Porém, só quando elas se amam, quando elas gostam de si próprias elas começam a viver. Acho que desde que comecei a entender as coisas que me aconteciam, nunca me amei. Nunca me coloco em primeiro lugar, nem quando necessário. Nunca faço muita coisa por mim. Sempre que estou triste, não mudo, tentando ficar feliz. Acho que por isso não vejo brilho nos meus olhos. Acho que por isso deixei de aproveitar a vida. Mas estou disposta a começar a viver. Existir eu já existo, agora eu quero começar a viver.

-

"How can I go forward when I don't know which way I'm facing?"
(John Lennon)

Estava cega


Por mais que doa, que machuque, eu abri meus olhos para o mundo, para o que estava realmente acontecendo. As pessoas ao meu redor tentavam me alertar, mas eu estava cega. Você me mostrou diversas vezes não ser a pessoa certa para mim. Mostrou que não me amava, que não me admirava, que não me queria, mas eu estava cega. De olhos abertos, porém não via. A verdade é que eu não queria enxergar, não queria acreditar. Mas eu cansei de sofrer, cansei de te esperar, cansei de aguardar suas respostas. Cansei de ter esperança em algo que já tinha morrido, que já tinha se acabado. Estou, nesse momento, erguendo minha cabeça, pronta para enxergar, finalmente a minha vida. Pronta para viver, sem ser aguardando por você. Pronta para viver para mim.

Finalmente

E a cada atitude sua, mais eu via que você não me amava e não me queria, mas era difícil demais tentar entender e acreditar nisso. Assim, cada vez eu ia me enganando mais, o que me fez sofrer mais no final. Mas acabou. Eu finalmente enxerguei o que antes eu não queria enxergar. Eu finalmente vi a realidade, e estou disposta a me curar, a apagar, a cicatrizar as feridas, e me entregar para outra pessoa, alguém que me valorize, que me ame, e que me queira, assim como eu já te quis.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

♪ Recomeçar


"E as noites em claro eu passei
Só pra tentar entender, ou enxergar onde eu errei
De nada valerão depois do fim"


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Porque?

Eu fico inconformada em ver pessoas que já nascem doentes. Elas não fizeram nada para mercer isso, e a partir do primeiro segundo vivendo, já possuem algo que pode lhes tirar a vida antes do tempo, ou torná-la mais difícil de se viver. Alguém que fuma, ter doença por causa do cigarro é compreensível. Alguém que come apenas besteiras, ter problemas no coração é justificável. Mas alguém que acabou de nascer, que não teve escolha de nada ainda, que não viveu. Eu não consigo aceitar isso. Não há nada que eu possa fazer, afinal, ninguém pode mudar a natureza, mas isso não me impede de ficar inconformada e triste com esse fato. Não digo que isso o impedirá de ser feliz. Pelo contrário, eu desejo que ele seja muito feliz, e que a doença interfira o mínimo possível. Só acho injusto, afinal, ele não fumou, não bebeu, e mesmo assim, tem chances de ter sua vida reduzida ou complicada.

Viver

Porque a vida é tão difícil de entender e de se viver? Não consigo entender o porque de a gente sempre querer quem não nos quer, e de a gente não querer quem nos quer. Não consigo entender porque muitas vezes só damos o devido valor para algo quando o perdemos, e não quando o temos. Não consigo entender o porque que para aprender é preciso errar, ao invés de aprendermos antes de cometer erros. Eu não consigo entender muita coisa da vida, e espero que seja vivendo que eu as aprenda.