sábado, 27 de novembro de 2010

nosso espaço

O marido acordou, preparou a mesa do café da manhã, fez panquecas e café. Arrumou os lanches das crianças, colocou na lancheira e acordou sua esposa e seus filhos. A esposa entrou no banho, enquanto o marido vestia as crianças. Colocou o uniforme, penteou o cabelo da menina, que exigiu uma maria-chiquinha com elásticos rosas. A mulher saiu do banho, arrumou-se, despediu-se da família e foi para o trabalho. O marido levou os filhos até a van, que os aguardava na rua em frente ao prédio onde moravam. Subiu, lavou a louça, fez as camas, lavou roupa, limpou chão e janelas. Perto do almoço, preparou a comida, e desceu para buscar os filhos, que haviam chegado da escola e estavam esperando na portaria. Subiram, e o pai serviu o almoço. De tarde, levou a filha na natação, e o filho no judô. Ficou lhes aguardando, e mais tarde voltaram para a casa. Enquanto isso, a mãe ainda estava no trabalho. Trabalhava em um escritório de advocacia. O pai deu banho nas crianças, e ajudou elas com o dever de matemática. Na hora do jantar, preparado por ele também, a mãe chegou em casa. Todos jantaram, e enquanto a mãe tomava banho, o pai lia histórias para as crianças dormirem. Marido e mulher namoravam um pouco, mas a mãe estava exausta, e ia dormir. No dia seguinte, tudo isso se repetia.
É, depois de muito tempo lutando, suando e se esforçando, as mulheres conquistaram o espaço delas na sociedade. Ter atitude não é sinônimo de assanhamento, mas sim de mostrar que tanto as mulheres quanto os homens tem os mesmos direitos e quando estão interessadas em alguém devem tentar conquistá-lo, assim como os homens fazem com as mulheres. Quando elas tomam a atitude, eles podem achar que elas estão toubando seu espaço, mas na verdade, estão apenas recuperando o lugar que lhes foi tirado, pela própria sociedade.

(sobre: mulheres com atitudes.)

Um comentário:

  1. Muito interessante. É o provavel cenario daqui a 50 anos mas as mulheres na hora do romance não querem direito iguais u.u


    nós que abrimos a porta do carro, pagamos o jantar e corremos atras u.u

    cade a igualdade nessas horas? u.u

    Mas eu gosto de mulheres que pensam e lutam por um futuro melhor

    Muito bom o texto e o blog. Sucesso. To seguindo

    Abraço

    ResponderExcluir