sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

futuro


Quando somos crianças, temos medo de monstros debaixo da cama. De fantasmas que podem entrar pela janela. De escuro. Me sinto como uma criança, com janelas abertas, no escuro, deitada em sua cama, debaixo do cobertor, desejando que a noite passe logo, e que o dia chegue, e seja longo, para que a noite seguinte demore a chegar.
Tenho que tomar decisões importantes, que mudarão a minha vida para sempre, mas não sei nem por onde começar. Quando penso em uma opção, alguém me diz que não é a minha cara, que não levo jeito. Ai eu penso em outra, mas não é o que eu quero. E eu só tenho um ano para decidir isso.
Eu sei que a vida é feita de escolhas. O problema é que essa é uma das escolhas mais importantes na vida. O meu medo, não é apenas de não saber o que escolher; é de escolher a coisa errada também.
Pedir ajuda, pesquisar e conhecer. Estudar. É só o que posso fazer e isso me deixa mais tensa. Isso não me diz se eu farei a esolha certa. Queria poder ver o futuro, e ter a certeza de que estarei bem, que terei tomado a melhor decisão; mas já que não posso, fecharei a janela, acenderei uma luminária, e chamarei o meu irmão pra dar um chute no monstro que aguardava qualquer momento para pegar meu pé. Dormirei, sonharei, e estarei pronta para enfrentar a próxima noite, da mesma maneira que passei por essa. Cada dia meu medo vai diminuir, e aos poucos eu consiguirei dormir de janela aberta, no escuro, e eu mesmo darei um chute no monstro da minha cama!

2 comentários:

  1. Ra, nao se preocupe! Tenho certeza mais do que absoluta que independente da escolha q você fizer você terá muito sucesso na sua vida. Digo isso porque sei como você é inteligente, simpática, esforçada, amiga... Então fique tranquila, porque quando chegar a hora, você saberá exatamente o qur fazer!

    ResponderExcluir