domingo, 24 de janeiro de 2010

formigas


vejo a pobreza que existe nas ruas do meu país, a corrupção, a desigualdade, a injustiça. Sinto-me como uma formiga querendo ajudar todas as formigas do mundo. Me sinto incapaz de fazer uma única melhora para a minha sociedade, já que uma mínima atitude minha, é pouco se comparado ao meu objetivo. Quero fazer muito, mas com o tempo que tenho de vida, é como se estivesse numa missão impossível. Fico inconformada olhando ao meu redor.
Há formigas tão fracas, que mal conseguem buscar alimento, enquanto há outras vivendo na fartura. Há formigas sem casa, enquanto outras têm um formigueiro quente e aconchegante. Há formigas que trabalham o dia todo buscando alimento para sua família, mas formigas maiores, com mais poder, chegam, e pegam todo o fruto de seu trabalho. Enquanto isso, a única coisa que eu posso fazer, é montar um formigueiro para a minha família e buscar alimento para a mesma. Isso, eu sei que se me esforçar, sou capaz, mas e as outras formigas, largadas, famintas e desabrigadas, que não tem uma família para protegerem-nas?

O pouco que fazemos; um único alimento que damos para uma formiga faminta, já é o suficiente, para que o avanço e a melhora comecem.
Espero que esse meu objetivo não esteja apenas nos meus sonhos, e sim num grupo grande de formigas, para que assim, juntas, nós tornemos uma missão impossível, em uma quase impossível, e até mesmo, num futuro, espero eu, não tão distante, numa missão possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário