segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mais do que vencer


A Copa do Mundo começou e, prinicpalmente no Brasil, onde o futebol é um esporte muito valorizado, as pessoas estão ansiosas, animadas e alegres. Aguardam loucamente o momento em que o Brasil vai entrar em campo. Ficam todos sem piscar, olhando fixamente para a tela, aguardando o momento do tão esperado gol. Quando sai, é aquela festa. Papéis coloridos, tinta, blusas e bandeiras. A torcida do nosso país é incrível.
Mas eu, vendo os primeiros jogos esse ano, percebi que a Copa é muito mais do que ganhar. Ganhar é bom, lógico, mas não é tudo. Já fiquei feliz antes mesmo do Brasil jogar. Ver cada país dando seu máximo, até o último segundo, até o juíz apitar e declarar o fim do jogo é incrível. E mais incrível ainda, cena que me deixa emocionada, é ver, no fim do jogo todos os jogadores se cumprimentando. Eu acho que essas imagens valem pela Copa toda.
Dentro de campo, inimigos, adversários. Fora de campo, amigos, respeito. Acho que isso vale mais do que qualquer vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário