domingo, 13 de junho de 2010

Nota valiosa

Ganhei minha primeira nota de cem reais. Um simples nota. Era azul turquesa e lisa, e eu gostava muito dela, pois era meu sonho ter uma nota dessas. O tempo foi passando, e a nota continuava maravilhosa como no dia em que a recebi. Até que um dia, eu cheguei em casa, fui olhá-la como eu sempre fazia, e vi que ela estava totalmente amassada. Tentei de todas as formas desamassá-la, passei no ferro, coloquei vários livros em cima, e de fato consegui desamassar um pouco, mas ela nunca mais voltou a ser o que era, aquela nota linda, lisinha, que havia acabado de sair do banco. Depois disso tudo, tiraram a nota de mim. Eu fiquei arrasada, pois eu valorizava e amava demais aquele objeto, por mais simples que ele fosse. Chorei durante dias, e nunca consegui esquecê-lo. Não fiquei triste por ser uma nota de alto valor, mas sim pelo valor sentimental, por ter sido a primeira nota de cem que eu havia ganhado, a nota com a qual eu sempre havia sonhado. Não conseguia esquecer a perda, e uma cicatriz havia se formado. A pessoa que pegou essa nota minha, veio um dia me devolvê-la; mais amassada, e rasgada. Por mais que a tivesse recuperado, não era a mesma coisa tê-la novamente. Ela estava rasgada e amassada. Não era a mesma de antes. Não era mais como a nota dos meus sonho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário