terça-feira, 15 de junho de 2010

Primeiro lugar


Após uma palestra que assisti hoje na minha escola, com um professor de Educação Física e praticante de maratonas, pude perceber que a vitória não é apenas ficar em primeiro lugar no pódium.
Uma pessoa obesa, que começou a praticar exercícios para melhorar sua saúde e sua forma física resolve participar de uma maratona. Ele chega em último. Não foi uma vitória? Uma pessoa aleijada, participa das paraolimpíadas, correndo com suas pernas de metal. Ela fica em terceiro. Ela não é vitoriosa? Um aluno que estuda, se dedica e se empenha, não obtem o melhor resultado da turma, mas ele deu o seu máximo e obteve o resultado que precisava para passar de ano. Isso não é uma vitória?
Vencer, não é apenas ser o melhor. Vencer é dar o seu máximo. É sair da batalha com a certeza de que você não poderia ter feito mais do que fez. É sair de uma luta, de uma corrida, de uma prova, com a consciência tranquila, de que o seu esforço e sua dedicação foram todos colocados ali, para que assim conseguisse alcançar o melhor resultado possível.
Parando para pensar, eu sou uma vitoriosa. Você é um vitorioso. Nós somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário