sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

semente


Achava que finalmente tinha encontrado o bosque perfeito, com árvores grandes, com suas folhas verdes, seus troncos fortes. Flores de todas as cores , cobrindo todo o lugar em que meus pés tocavam o chão. O ar tão puro, que me dava alegria apenas em respirar. Ansiava para minhas férias, na qual finalmente eu poderia frequentar esse lugar mágico, apreciar, descansar, respirar, e mais do que isso, olhar, e ficar feliz, muito feliz, por eu ter encontrado o que havia procurado minha vida inteira, e nunca encontrado.
Finalmente minhas férias chegaram, e eu poderia aproveitar cada flor, cada árvore, cada folha, que nasceu sem ao menos eu plantar. Não tive que passar por aquele momento de colocar uma semente, e esperar até que o caule começasse a aparecer. Eu ganhei tudo do nada. Não precisei ter esse trabalho. Pelo menos eu achava que tinha de fato ganhado. Como eu disse, as férias chegaram, e conforme ela foi passando, eu fui vendo que aquilo tudo era uma miragem, um sonho não realizado. Aquele lugar mágico não existia. Claro! Não poderia existir um lugar tão perfeito, se eu nem tinha tocado em um regador.
As coisas não podem acontecer assim, do nada. É preciso colocar a semente, regar durante dias, e esperar que o caule dê algum sinal de vida. Eu posso dizer, que me lembro de ter feito isso umas duas vezes, e essas duas vezes me mostram que se você trabalha no que você quer, você consegue. Eu tenho algumas rosas que crescem e ficam mais lindas a cada dia que passa. Com algumas sementes, e algum trabalho, eu tenho as rosas que qualquer um gostaria de ter.
Essas rosas, estão no centro de um terreno vazio, mas que é muito fértil. Já comprei meu regador, enxada, adubo e principalmente, sementes.


2 comentários: