sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

noite especial


Havia me casado fazia três anos, e sempre eu e minha maravilhosa esposa fazíamos planos para termos filhos. Queríamos três. Todo esse sonho foi por água abaixo quando eu sofri um acidente de carro. Depois daquele dia, eu passaria o resto da minha vida sentado naquela cadeira de rodas. A minha mulher, incrível como sempre, permaneceu ao meu lado, mesmo que agora nossa vida estivesse limitada. É, de fato nossos sonhos tinham sido derrotados.
Até que o natal estava se aproximando, e então eu tive a ideia de lhe dar um presente, acho que talvez o mais inesquecível, e com certeza o mais valioso de todos. Inscrevi-me na lista de adoção, e pedi para que fosse uma menina, já que este era o desejo dela. Tive a feliz notícia, na véspera de natal, que eu havia conseguido. Cheguei em casa, no dia da ceia, com uma criança na mão.

- Quem é essa menina linda? - pergunto
u ela, com uma lágrima escorrendo pela sua face de porcelana. Com certeza eram lágrimas de tristeza. Tristeza por eu não conseguir dar a ela o que ela sempre quis. Mas ela estava enganada, e estava prestes a tornar aquelas lágrimas de tristeza, em lágrimas de alegria.
- É a nossa filha. Mery.

Eu estava certo. Ela se ajoelhou ao meu lado, e me abraçou. Pegou Mery no colo, e a abraçou. Forte e carinhosamente.

- Nossa filha... - ela disse, com o sorriso pelo qual eu havia me apaixonado em seu rosto.
Após aquela especial noite, começamos a comemorar todo o natal em casa, nós três juntos. Havia se tornado tradição enfeitar a casa, e colocar no centro da sala uma bela e imensa árvore de natal, que simbolizava aquele dia tão especial, em que a nossa família estava apenas começando a se formar.

(9ª edição roteiro - Projeto Bloínquês - 1º lugar: nota 9,83)

Um comentário:

  1. Que Histórias legais vc tem aqui!!
    Parabéns pelo blog, valeu pela visita! =D

    Ficarei feliz em vê-la por lá novamente...
    http://novidades-online.blogspot.com/

    ResponderExcluir