quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Escolha


Paro em frente aquela vitrine. Me derreto com aqueles bolos confeitados. Parece que todos estão com os braços estendido para mim. Estão todos a minha espera. Estão todos muito apetitosos. Mas penso no meu novo vestido, preto, curto e justo, e continuo meu caminho. Quando percebo, estou na porta de uma padaria, com o cheiro de pão saindo do forno e me rodeando. Pães, tortas, frios. Dessa vez não penso em nada além de me deliciar com essas gostosuras. Entro. Pego uma cesta, e coloco ali dentro, milhares de coisas. Brownies, pães, queijos, bolos, sorvetes. Entro na fila. Chegando a minha vez, lembro-me do espelho do meu quarto, grande, na porta. Não tem como passar e não ver seu reflexo. Deixo a cesta no chão e saio. Sigo meu caminho.
A nossa vida é feita de escolhas. Comer, seria uma delícia, afinal é uma das melhores coisas da vida. Mas seria algo momentâneo, passageiro. Além disso, nada é melhor do que se olhar no espelho, e não ficar triste. Nada é melhor do que entrar num short que já não fechava mais. Eu fiz a minha escolha, e não vou desistir, por mais difícil que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário