quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rotina


Todos os dias de manhã, quando estou bebendo minha xícara de café, só leio notícias ruins no jornal. A maioria envolve morte, e então, vem um sentimento de inconformação de dentro de mim. A vida é algo que não tem valor que pague, afinal, quando tirada, não tem volta. Surpreendo-me ao ver que estão espalhadas por todo o mundo, pessoas que matam por dinheiro, drogas, ou por causa de diferenças, sociais, religiosas, raciais. Como pessoas que matam, que tiram a vida de alguém inocente, conseguem deitar à noite, e ficar tranquilas? Como elas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz?
Após matar, nada que seja feito irá reparar o erro. A pessoa, que tinha sua vida, que era boa, trabalhadora, e tinha uma família, já não está mais ali, e não tem como voltar. Fico inconformada em ver que pessoas tem coragem de cometer esse ato, e inconformada também por não poder fazer nada pelas que já se foram, e pelas que ainda irão. Além disso, tenho medo, porque o próximo que irá injustamente, ninguém sabe quem é.
Assim, a minha rotina começa sempre da mesma maneira. Com uma xícara de café, um jornal na mão e lágrimas nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário